28 de dezembro de 2011

Motivos para fazer Dança do Ventre em 2012.


• A dança do ventre não é apenas uma dança, é uma arte, é uma história, é algo que tem muito para te acrescentar não apenas fisicamente mas também culturalmente. Logo após as primeiras aulas de dança do ventre surge uma imensa curiosidade sobre a cultura oriental, principalmente nós ocidentais que vivemos em um universo tão diferente, é a partir daí que começamos a mergulhar em pesquisas na internet, vídeos no youtube, viagens... passamos a conhecer mais a fundo uma cultura que até então apenas nos fascinava ou então até mesmo desconhecíamos.

• As aulas de dança do ventre farão com que você desenvolva a sua capacidade de se relacionar ainda mais em grupo, já que para dançar você tem que deixar sua vergonha de lado e se soltar completamente. Além do mais, as aulas possuem uma capacidade absurda de relaxamento. Quando você entrar na sala de aula você deve esquecer tudo de ruim que ficou ali fora e este é um ponto ótimo para observarmos: você vai passar a reservar um tempo para si própria, coisa que as vezes é difícil na correria do dia a dia.

• Falando fisicamente não há o que discutir, a dança do ventre é um exercício completo que trabalha todos os músculos e estruturas do corpo. Emagrece, tonifica, alonga e dá flexibilidade... Permite que você trabalhe melhor a sua respiração e o seu condicionamento físico. Não dá barriga, pelo contrário, assim como qualquer outra atividade física, se você associar a dança do ventre com uma alimentação saudável e hábitos saudáveis garanto que você adquirirá aquele tão sonhado tanquinho.

• A dança do ventre como já disse em vários posts aqui, trabalha a mulher de dentro pra fora e aí está mais um motivo, ela vai melhorar a sua auto-estima, vai fazer você gostar cada dia mais e mais do seu corpo.

• Assim como o Pilates, a dança do ventre é um exercício que permite uma ampla intimidade entre você e o seu corpo, você passa a descobrir pedacinhos, ossinhos, músculos que até então desconhecia. Você passa a enxergar seu corpo não apenas como um todo e sim como minúsculas partes que quando juntas formam essa escultura que é o corpo feminino.

• A dança do ventre vai despertar ainda mais a sua feminilidade, a sutileza e os movimentos leves da dança irão fazer aflorar ainda mais a essência de ser mulher, não há outra dança que trabalhe tão bem esse aspecto como a dança do ventre.

• Você vai melhorar e muito a sua coordenação motora, não pensa que é fácil isolar as partes do seu corpo fazemos movimentos diferenciados, a dança do ventre exige muita concentração e muita habilidade e eu garanto que em 3 meses você já vai sentir a diferença!

• Vai te ajudar a combater o stress, como eu falei no início deste post, só o fato de você reservar um momento para você já vai fazer toda a diferença, esse tempinho será o necessário para você respirar fundo, cuidar de você e sair da sala pronta para dominar o mundo e as tensões do dia a dia.

Resumindo tudo eu posso dizer a dança do ventre vai te transformar em outra pessoa, você vai se sentir cada dia mais mulher e vai ver que o mundo com a dança do ventre fica muito mais interessante, atrativo e feliz!

2 comentários:

  1. Jé tem algum tempo que tenho vontade de fazer aulas, mas sempre estou adiando, este ano de 2012 quero muito e vou mudar isso, vai deixar de ser vontade pra ser realidade.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, coloca a dança do ventre como uma meta de 2012!!! Vai te fazer muito bem!!!! Bj bj

    ResponderExcluir