27 de junho de 2011

Dançando com a espada


A espada na dança do ventre é um dos objetos que mais chamam a atenção, é uma dança exótica que tende a passar o domínio e o extremo poder da mulher que a equilibra, pode parecer difícil o ato de equilibrá-la em partes do seu corpo mas é bem mais fácil do que se possa imaginar.
A escolha da espada certa é fundamental. Algumas pessoas acham que vão encontra-las em alguma loja de acessórios orientais para luta, grande engano. As espadas voltadas para a dança do ventre são próprias para o equilíbrio e não possuem lâmina, ou seja, não cortam. Para as iniciantes eu recomento as mais pesadas e mais ásperas, pois o peso facilitará o equilíbrio e o perfil áspero não deixar a mesma escorregar pelo seu corpo. Outra dica importante é o uso de parafina ao longo da espada, prefira aquela que os surfistas usam, pois ela te dará maior aderência entre a espada e os movimentos.
Depois da escolha e do preparo da sua espada vem a parte mais importante: o treino do equilíbrio. Você pode usar várias partes do seu corpo, tais como: quadril, barriga, coxa, cabeça, queixo, pulso, ombro, pés... Os locais vão variando de acordo com o seu equilíbrio e flexibilidade. Comece apenas equilibrando a espada com seu corpo em repouso, depois comece colocando os movimentos e verificando com a espada reage aos mesmos, não exagere na sequência de treinos, pois principalmente no início a repetição poderá causar dores e até alguns machucadinhos causados pela fricção, mas logo passa... rs. Outra coisa que deve ser levada em conta ao dançar com a espada é o figurino, evite muitos acessórios e roupas com muitas miçangas, prefira algo mais liso que não venha a te atrapalhar. Como eu sempre digo: “menos é mais” principalmente nesta dança.
Envolva, seduza e deixe sempre um ar de mistério para o público. Essa dança com certeza deixará o público hipnotizado, mas claro se você fizer tudo bem feito e sempre faça parecer difícil, pois aí está o grande encanto por esta dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário