9 de junho de 2011

Dicas básicas para toda vida.




Diz um velho ditado de que se conselho fosse bom nós venderíamos e não os daríamos, mas acho que os conhecimentos juntamente com os conselhos devem ser passados sempre a diante, afim de que a evolução na dança do ventre aconteça sempre e de uma forma crescente e positiva. Vou falar algumas coisinhas básicas para serem levadas por todas as apresentações da nossa vida, espero que gostem e que guardem essas dicas com muito carinho.

Trabalhe a sua postura
A primeira coisa que você deve fazer para ser uma dançarina do ventre é se comportar como uma. Você não deve apenas passar uma imagem de confiança, beleza e elegância, você deve ser CONFIANTE, LINDA E MUITO ELEGANTE. Não passe uma imagem desgastada, ou seja, não se mostre cansada, irritada, “cabisbaixa”.
Seu pescoço deve estar sempre reto e alongado, seus ombros devem estar relaxados e voltados para trás. Se você é um pouco desleixada com a postura, pode acabar passando a imagem de uma pessoa tímida ou depressiva. Quando as pessoas assistem a uma apresentação sua - não importa há quanto tempo você dance - elas querem se sentir convidadas a ver você dançando, a prestar atenção em seus movimentos. Ombros na posição correta - voltados para trás - produzem esse efeito. No entanto, tenha cuidado para não jogar os ombros para trás e empurrar demais os seios para frente. Pode ter certeza de que essa posição também não vai ser nada agradável para a sua platéia.


Confiança
Tenha mais confiança em você e em sua dança. SORRIA sem medo, porém sem excessos. Interprete a música com seu corpo. Tudo isso contribui para que você pareça mais bonita e digna de toda a atenção. Confie em sua dança. Mas, independente do que fizer, tente não parecer esnobe ou "cheia de si" demais. Os motivos são óbvios: assitir à apresentação de uma dançarina que parece estar apaixonada por si mesma, e não por sua arte, não é lá muito agradável, não é mesmo? É claro que você deve se amar (e muito!). Mas sua dança pode mostrar muito mais do que isso.

Braços
Os braços fazem parte de todo e qualquer movimento na dança do ventre. Portanto, não os esqueça. Eles precisam parecer tão elegantes quanto os outros movimentos que você realiza durante sua apresentação. Seus pulsos devem estar abaixados e as mãos, levemente levantadas. Movimentos com os braços: uma boa dica para aquele movimento no estilo "cobra" é começar levantando o cotovelo, seguindo com o pulso e por fim, as pontas dos dedos.


Joelhos travados



Nunca trave os joelhos. Nenhum movimento na dança do ventre necessita disso. Além de ser prejudicial às suas pernas, travar os joelhos tira toda a beleza do movimento dos seus quadris. Os joelhos devem estar levemente flexionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário